Trabalhadores morrem em acidente durante obra em escola
Duas vítimas ficaram presas nos escombros após queda de laje
Dois homens morreram após sofrerem um acidente de trabalho na tarde de quinta-feira, dia 18, em uma escola localizada no bairro Guilherme Reich, em Concórdia, no Oeste catarinense.
Conforme as informações divulgadas pela Rádio Atual FM, através do Corpo de Bombeiros Voluntários da cidade, as vítimas trabalhavam na reforma e ampliação da Escola Básica Municipal Giuseppe Sette, quando foram atingidas por uma estrutura que colapsou.
Os trabalhadores estariam trabalhando uma escadaria quando houve o desabamento. Eles ficaram presos nos escombros e foram encontrados já sem vida pelos bombeiros. A Polícia Científica fez a remoção dos corpos no local. Uma perícia no local deve ser feita para apurar detalhadamente os motivos do desabamento.
A estrutura pesa mais de 10 toneladas, segundo informações iniciais. Os dois trabalhadores estavam na parte mais baixa da estrutura, que tem pelo menos três andares.
A obra de revitalização iniciou há alguns meses. O investimento da Prefeitura chega a R$ 10 milhões.
Nota da Prefeitura de Concórdia
A Administração Municipal de Concórdia lamenta profundamente o falecimento de dois trabalhadores na obra da escola do bairro Guilherme Reich, nesta quinta-feira, 18 de janeiro.
Em que pese, a responsabilidade pela segurança da obra não seja do município, reforçamos nossa solidariedade aos familiares, colegas de trabalho e demais pessoas que trabalham no local.
A Administração Municial irá adotar as medidas necessárias e acompanhar a apuração dos fatos com relação à empresa que foi contratada para a execução da obra.
Fonte: Oeste Mais
Comentários do Facebook