Sindicato registra avanços em negociação com indústrias de carnes
Sindicato registra avanços em negociação com indústrias de carnes
O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Carne de Itapiranga relata avanços no acordo com as empresas. A data base para o acordo sindical é o mês de junho para renegociação do reajuste salarial. Em 2023 o acordo foi concluindo somente no mês de novembro. Neste ano a assembleia foi antecipada e o acerto ocorreu no mês de julho.
O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias e Carne de Itapiranga, Ângelo Encarnação, reconhece a dificuldade em obter ganho real aos trabalhadores, devido a rigidez das empresas nas negociações. Neste ano ocorreu apenas a reposição com base no INPC, sem ganho real. Com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor, o reajuste foi de 3,34%, segundo a variação nos últimos 12 meses.
Angêlo Encarnação considera positivo os avanços nas negociações para a participação nos lucros, pois o valor anual passou para 1.500 reais. Já a cesta básica mensal terá valor de 200 reais, sendo que o trabalhador tem opção de escolher o cartão de vale compra. O Presidente do Sindicato salienta que o acordo envolve negociações de aproximadamente 50 cláusulas sociais e econômicas que são amplamente discutidas.
Segundo Encarnação, mais de 50% dos funcionários da JBS Aves e Suínos fazem parte do sindicato, totalizando mais de 2.000 associados. O Presidente relata vários benefícios aos associados do sindicato, principalmente em questões de assistência.
Fonte: Portal Peperi - Ricardo Do Nascimento
Comentários do Facebook