São João do Oeste recebe representantes da Casa de Acolhida João Piltz de Chapecó

Na sexta-feira, 16, o município e a comunidade matriz de São João do Oeste recebeu representantes da Casa de Acolhida João Piltz de Chapecó (ASDI), que há anos acolhe de forma humanizada pacientes e familiares durante tratamento de saúde em Chapecó. O encontro aconteceu no auditório da prefeitura, quando foi apresentado o projeto.
A Diocese de Chapecó é uma das principais entidades mantenedoras da casa. Na reunião os gestores públicos, comunidade e a ação arquidiocesana dialogaram sobre alternativas e apoio para o acolhimento humanizado para pacientes do município e familiares durante tratamento de saúde em Chapecó.
Conforme a diretora de assistência social, Sônia Theisen, no encontro surgiu a ideia de a coordenação da comunidade promover uma ação social, possivelmente um almoço beneficente, em parceria entre paróquia e município, quando o lucro reverteria em prol dessa casa de acolhida.
“Recentemente já destinamos as sobras de roupas da campanha do agasalho para essa casa e dentro do possível vamos continuar ajudando com ações que possam auxiliar essa importante casa em Chapecó”, enfatiza a diretora de assistência social, Sônia Theisen.
A vice-presidente da ASDI, Ieda Maria Zen Sander, agradeceu a acolhida em São João do Oeste. “Fiquei surpreendida pelo coração grande que encontramos nas pessoas reunidas. Pessoas unidas de boa vontade, de interesse pelo ser humano. Retornaremos fortalecidos”, exaltou.
Participou o vice-prefeito, a secretária e o diretor de saúde, diretora da assistência social, coordenadora da terceira idade, primeira dama, além do pároco e várias pessoas que representaram a Paróquia São João Berchmans.
A Casa de Acolhida João Piltz está localizada na Rua São João, número 106, centro de Chapecó. O telefone de contato é o (49) 3323-7875.
Fonte: Vandro Welter/ Ascom Prefeitura
Foto: Divulgação Ascom Prefeitura
Comentários do Facebook