Moradores de Chapecó relatam tremores após forte terremoto no Chile

Em São Paulo também foram registrados tremores, minutos após o terremoto no Chile

Moradores de Chapecó relatam tremores após forte terremoto no Chile
Foto: R7/JR 24h/Reprodução

Bombeiros de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, atenderam ocorrências de tremores de terra por volta das 23h de quinta (18). Minutos antes, um forte terremoto de magnitude 7,3 atingiu a região próxima ao deserto do Atacama, no norte do Chile. Em São Paulo, também foram registrados tremores.

A primeira ocorrência em Chapecó foi às 23h13, na rua Barão do Rio Branco, no bairro Jardim Itália. Moradores relataram tremor no prédio. Alguns minutos depois, às 23h29, moradores dos bairros Seminário e Passo dos Fortes ligaram para a Central e também relataram terem sentido tremores de terra.

Os bombeiros confirmaram que foram até os locais das ocorrências. Não foram registrados danos nem vítimas.

Terremoto no Chile

O sismo ocorreu por volta das 22h50min, a 126 km de profundidade e a 20 km ao sul da cidade de San Pedro de Atacama, que fica a 1.630 km da capital Santiago, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). De acordo com o presidente chileno, "não há informações de danos ou de pessoas feridas".

No mesmo horário, brasileiros relataram que sentiram o tremor, principalmente em São Paulo. Nas redes sociais, brasileiros relataram terem sentido o imóvel tremer e publicaram vídeos de plantas e de objetos balançando.

 

Fonte: NSC