Morador de Chapecó mata suspeito de furto; Polícia avalia conduta

O homem foi morto com disparo de arma de fogo no interior do município nesta terça-feira (20).

Morador de Chapecó mata suspeito de furto; Polícia avalia conduta
Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um homem de 36 anos foi morto com um tiro durante uma tentativa de furto na linha Simonetto, interior de Chapecó, Oeste de SC. Conforme a Polícia Militar, um morador do local realizou disparos contra o suspeito na tentativa de se defender de ameaças por volta das 16h desta terça-feira (20).

A Polícia Militar explica que uma mulher relatou que pediu ajuda de um vizinho por conta de um furto na casa. O homem de 32 anos foi até o local e observou o suspeito que carregava uma televisão e uma caixa de som nos fundos da residência.

Segundo o relato da vítima do furto, o suspeito ameaçou o vizinho com uma faca e, para se defender, o homem realizou disparos de arma de fogo na direção do suspeito.

Homem foi localizado morto em área de mata

O autor do furto teria saído correndo em direção ao mato e caiu no local. O Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados e confirmaram a morte do homem de 36 anos. A área foi isolada para o trabalho da Polícia Científica.

Os objetos do furto foram encontrados próximo ao muro entre a casa e a vegetação e foram devolvidos para a proprietária.

Caso será investigado

O delegado responsável pelo caso, Éder Matte, ressalta que a Polícia Civil investiga a morte e explica que a conduta do homem que atirou será analisada para determinar no que ela se enquadrará. Ainda, a apuração deverá determinar mais detalhes sobre a ocorrência ao longo dos próximos dias, segundo Matte.

 
 
 
Fonte: ND+