Maratona Cultural segue encantando municípios do Oeste Catarinense

Maratona Cultural segue encantando municípios do Oeste Catarinense

Maratona Cultural segue encantando municípios do Oeste Catarinense
Foto: Orquestra de Itapiranga

Nos últimos dias a Maratona Cultural Oeste da Orquestra de Itapiranga realizou mais etapas de sua trajetória cultural reunindo famílias e visitantes para momentos de música ao ar livre, destacando o talento da Orquestra de Itapiranga e reforçando o papel transformador da cultura.

O projeto também passou por São Miguel do Oeste, Quilombo e São Lourenço do Oeste. Nessas localidades, as apresentações da Orquestra emocionaram o público com um repertório diversificado que combina música clássica e popular, sempre com entrada gratuita e o objetivo de promover a inclusão cultural.

A Maratona Cultural Oeste é uma iniciativa viabilizada pelo Programa de Incentivo à Cultura (PIC), do Governo do Estado de Santa Catarina, com aprovação da Fundação Catarinense de Cultura. Empresas como Berlanda, Minueto, Nedel Telecom e Marcon Supermercados, além dos municípios anfitriões, têm sido fundamentais para a realização do projeto, que busca levar a arte a diferentes comunidades do Oeste catarinense.

Marília Maróstica Alberto, diretora da Polo Projetos, enfatizou o impacto do projeto nas cidades visitadas: “Tem sido emocionante ver como a música da Orquestra de Itapiranga tem tocado os corações das pessoas. Em cada local, a recepção tem sido incrível, mostrando a importância de iniciativas como esta para fortalecer a cultura regional. ”

O maestro Henrique José Drebel também comentou sobre a receptividade do público: “É muito gratificando ver o sorriso e alegria das pessoas ao acompanhar os espetáculos da Orquestra. Essa maratona cultural está conectando as comunidades por meio da música. ”

A Maratona Cultural Oeste continua sua caminhada, levando apresentações de alto nível a mais municípios da região nos próximos dias, valorizando a cultura catarinense e proporcionando momentos de integração e lazer.

 

Fonte: Portal Peperi - Sandro de Bona