Departamento de Esportes de São João do Oeste convida clubes para reunião do Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2026

O encontro acontecerá no dia 30 de junho (terça-feira), às 13h30, no auditório junto à Prefeitura Municipal

Departamento de Esportes de São João do Oeste convida clubes para reunião do Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2026

O Departamento Municipal de Esportes de São João do Oeste está mobilizando os clubes do município para o início dos preparativos do Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2026. Para isso, foi agendada uma reunião com representantes das equipes interessadas em participar da competição.

O encontro acontecerá no dia 30 de junho (terça-feira), às 13h30, no auditório junto à Prefeitura Municipal. O convite é direcionado para que cada clube envie um ou dois representantes, oportunidade em que serão discutidos os principais detalhes da competição, incluindo regulamento, formato de disputa, calendário e demais definições necessárias para a organização do campeonato.

A expectativa do Departamento de Esportes é contar com a participação de seis a sete equipes, com disputas nas categorias aspirante e principal. A intenção é que a competição tenha início no mês de agosto, mantendo uma das tradições esportivas mais importantes do município.

Conforme o diretor municipal de esportes, Valdomiro Kemmerich (Negão), a reunião será fundamental para alinhar os detalhes do campeonato junto aos dirigentes. 

“Queremos construir mais uma edição do Municipal de Futebol de Campo em parceria com os clubes. Por isso, é importante que todos participem da reunião para que possamos definir em conjunto os aspectos da competição e garantir uma organização eficiente”, destaca.

Negão ressalta ainda que o município seguirá oferecendo suporte para a realização do campeonato. 

“A Administração Municipal, por meio do Departamento de Esportes, irá custear toda a arbitragem e fornecer as bolas para a competição. Os demais pontos serão debatidos e definidos com os dirigentes durante a reunião”, explica.

O Departamento de Esportes reforça o convite para que os clubes participem do encontro, contribuindo para a organização de mais uma edição do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, evento que tradicionalmente movimenta atletas, dirigentes e torcedores de São João do Oeste.

Fonte: Ascom Prefeitura