São João do Oeste vai ampliar monitoramento para centro comunitários
Os detalhes foram definidos em reunião com auxílio da PM sobre locais estratégicos.
O município de São João do Oeste possui resultado positivo com a vigilância na cidade e agora está ampliando para o interior. O primeiro sistema de câmeras foi instalado em 2013 e segue em ampliação após mais de 10 anos.
Dois centros comunitários serão contemplados com sistema de videomonitoramento interligado com a Polícia Militar. Os locais escolhidos incluem espaços de grande circulação de pessoas em eventos comunitários. Conforme o secretário da Indústria Comércio e Turismo de São João do Oeste, Elias Schneider, também terá instalação de câmera com leitura de placas de veículos. O investindo será em sistema de locação mensal de novos pontos de videomonitoramento nos centros urbanos.
As imagens ficarão sob o comando da Policia Militar que as utilizará para fiscalização de trânsito e vigilância. Os detalhes foram definidos em reunião com auxílio da PM sobre locais estratégicos. De acordo com o secretário Elias Schneider, a intenção de compra já foi expedida para a empresa responsável que fará a instalação de pontos novos de monitoramento.
Também está previsto a instalação de uma câmera OCR com leitura de placas no pórtico de entrada da cidade no acesso a SC 163, facilitando os monitoramentos de veículos que acessam a cidade, além de câmeras de monitoramento que serão instaladas nos centros comunitários de Cristo Rei e Beato Roque, ambas nas margens da SC 163.
No centro da cidade serão instaladas câmeras próximo ao Cemitério e nas proximidades do posto de saúde. O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Elias Schneider, lembra que em 2013 o município já havia feito uma parceria com o estado no Projeto Bem Te Vi e o novo sistema irá integrar as câmeras de monitoramento, com o intuito de melhorar o sistema de segurança pública no município. Schneider avalia que os resultados positivos servem de parâmetros para novos investimentos focados na segurança dos moradores.
Fonte: Portal Peperi - Diana Isabel
Comentários do Facebook