Queda de bloco de concreto de 450 kg deixa trabalhador ferido em SC
O celular que estava no bolso do homem explodiu devido ao impacto da queda, causando queimaduras

Um trabalhador de 27 anos ficou ferido após ser atingido pela queda de um bloco de concreto de aproximadamente 450 kg, na manhã desta segunda-feira (24), às margens da BR-158, em Cunha Porã. O impacto causou a explosão do celular que estava em seu bolso, resultando em queimaduras de segundo e terceiro grau na perna esquerda.
O acidente ocorreu por volta das 7h27. Colegas de trabalho conseguiram remover a placa de concreto antes da chegada do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC). Além das queimaduras, a vítima apresentava suspeita de fratura na perna direita e relatava dor intensa em ambos os membros.
Após receber os primeiros socorros no local, o trabalhador foi encaminhado pelos bombeiros à Fundação Hospitalar de Cunha Porã para atendimento médico.
Quando ligar para os bombeiros e quando ligar para o SAMU?
Esta é uma dúvida comum, pois ambas as intuições possuem ambulâncias. Segundo o Corpo de Bombeiros, em casos clínicos, como infarto ou AVC, devem ser repassados para o SAMU e casos gerados por traumas como agressões ou quedas ou que necessitem de resgate e salvamento para os bombeiros. Todavia, na ausência ou indisponibilidade do SAMU, o Corpo de Bombeiros deverá ser acionado.
Além disso, como você deve saber, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina também possui caminhões de incêndio/resgate, embarcações, helicópteros etc. Assim, são inúmeros os casos em que podemos ser acionados; confira abaixo:
- Incêndios
- Acidentes com trauma (acidentes de trânsito, agressões, ferimentos por armas, quedas, queimaduras, etc)
- Choques elétricos
- Engasgamento
- Pessoas inconscientes
- Pessoas perdidas na mata
- Salvamento aquático
- Desabamentos e deslizamentos
- Enchentes, inundações e enxurradas
- Captura de animais agressivos/silvestres
- Acidentes com produtos perigosos
- Vazamentos de gás
- Resgate em altura ou em espaço confinado
Fonte: SCC10
Comentários do Facebook