“Possibilidades de Bem-Viver” é tema da 15° Feira de Ciência e Tecnologia

“Possibilidades de Bem-Viver” é tema da 15° Feira de Ciência e Tecnologia

“Possibilidades de Bem-Viver” é tema da 15° Feira de Ciência e Tecnologia

Noite de inauguração na Escola de Educação Básica São Miguel, em São Miguel do Oeste, marcou o começo da 15ª Feira de Ciência e Tecnologia. Com o tema “Possibilidades de Bem-Viver”, o evento destaca a inovação e a criatividade de alunos de dezesseis escolas da rede estadual, provenientes de sete municípios da região.

A coordenadora da feira, professora Maiara Noronha, conta que o evento é o maior da Coordenadoria Regional de Educação, unindo escolas da rede estadual em um espaço de colaboração e descoberta. A iniciativa visa promover ideias que possam melhorar a qualidade de vida, incentivando a reflexão sobre atitudes e mudanças necessárias no cotidiano.

Com trabalhos divididos em categorias que abrangem os anos finais, ensino médio e ensino médio profissionalizante, a feira destaca os três primeiros colocados em cada categoria, os quais irão representar a região na etapa estadual em outubro. O evento se estende por dois dias, com exposições e cerimônias de premiação.

Além das escolas, a feira conta com a presença dos Bombeiros, da Apae e de faculdades locais como a UNOESTE e a UNOESC. Durante o evento, foi realizado o lançamento do programa Bombeiro Mirim, conduzido pelo Corpo de Bombeiros e aberto inicialmente a alunos do sexto ano. O projeto visa expandir a conscientização e educação em segurança.

A professora Maiara Noronha reforça que o evento é gratuito e aberto ao público, convidando a comunidade a prestigiar e valorizar o empenho dos alunos. “O entusiasmo, dedicação e a busca por soluções que promovam um “bem-viver” são características marcantes dessa feira que promete ser uma celebração do conhecimento e da criatividade”, finaliza Maiara