PM intensifica ações para garantir segurança no retorno às aulas em SJO

Conforme o Sargento, o município de São João do Oeste conta com sete colégios e mais de mil alunos atendidos pelo programa

PM intensifica ações para garantir segurança no retorno às aulas em SJO
Foto: Reprodução

A Polícia Militar de São João do Oeste deu início às ações do programa Rede de Segurança Escolar, que tem por objetivo garantir maior proteção à comunidade escolar no retorno das atividades letivas.

Segundo o comandante da Polícia Militar do município, Sargento Sérgio Sehn, a iniciativa faz parte de um programa institucional da corporação e busca desenvolver ações preventivas junto às escolas, oferecendo suporte e fortalecendo a segurança no ambiente escolar.

 

Conforme o Sargento, o município de São João do Oeste conta com sete colégios e mais de mil alunos atendidos pelo programa. Entre as principais medidas adotadas estão o aumento das rondas escolares, especialmente nos horários de entrada e saída dos estudantes, garantindo uma maior presença policial nos arredores das instituições de ensino. No centro da cidade, a proximidade entre os colégios facilita a cobertura das rondas, ampliando a eficácia do monitoramento.

Além disso, o sargento Sérgio Sehn destaca que serão realizadas visitas preventivas aos colégios, com o objetivo de estreitar o contato entre a Polícia Militar, diretores e professores, fortalecendo a parceria na promoção da segurança.

Outra ação que será desenvolvida dentro do programa é a vistoria preventiva escolar, que inclui a análise das condições estruturais dos colégios, como acessos, portões e muros, visando reforçar a proteção do ambiente escolar.

O Sargento frisou que a partir da próxima semana, as viaturas da Polícia Militar já estarão circulando com mais frequência nas proximidades das escolas, assegurando a tranquilidade da comunidade escolar.

Sérgio Sehn ressaltou que no ano passado, não houve incidentes graves relacionados à segurança escolar no município, e que a Polícia Militar segue comprometida em oferecer suporte e garantir um ambiente seguro para estudantes, pais e educadores.

 

Fonte: Portal Peperi - Cleide Thessing