O que se sabe sobre caso de avião que transportava drogas e foi abatido pela FAB
Ação aconteceu na fronteira com o Amazonas, quando a aeronave não obedeceu às ordens de identificação, segundo a FAB

Um avião de pequeno porte, que vinha da Venezuela e transportava drogas, foi abatido com um tiro pela Força Aérea Brasileira (FAB), na fronteira com o Brasil, no interior do Amazonas, na terça-feira (11). Segundo a FAB, a aeronave não se identificou ao ser interceptada e não mostrou iniciativa para realizar o pouso. O abate fez parte da Operação Ostium e foi realizada em conjunto com a Polícia Federal.
Seguindo os protocolos das Medidas de Policiamento do Espaço Aéreo, a Força Aérea disparou tiros com o objetivo de advertir quem estava na aeronave. Como não teve retorno, o avião foi considerado como hostil e alvejado com um tiro de detenção, medida utilizada “como último recurso após a aeronave interceptava descumprir todos os procedimentos estabelecidos e forçar a continuidade do voo ilícito”.
Com o tiro, o avião caiu e só foi localizado na quarta-feira (12), em uma floresta, por um helicóptero da FAB. Dois homens foram encontrados mortos dentro da aeronave, sem confirmação sobre a identidade nem a nacionalidade deles. No avião, também havia drogas.
Fonte: NSC
Comentários do Facebook