Mestre cervejeiro morre em acidente com motocicleta na BR-282

Tragédia no início da madrugada de domingo provocou a morte de homem de 28 anos.

Mestre cervejeiro morre em acidente com motocicleta na BR-282
Foto: Amauri Pereira Repórter/Divulgação
Mestre cervejeiro morre em acidente com motocicleta na BR-282
Mestre cervejeiro morre em acidente com motocicleta na BR-282

O condutor de uma motocicleta morreu em um acidente de trânsito no início da madrugada de domingo, dia 1º, na BR-282, em Xanxerê. A vítima tinha 28 anos, informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O Oeste Mais apurou que Mateus Moreira Roberto era mestre cervejeiro.

A PRF relatou que o motociclista conduzia uma Honda CG 125, com placa de Xanxerê, e foi atingido na traseira por um Renault Duster, com placas de Faxinal dos Guedes.

Correção: A PRF havia relatado inicialmente que a moto tinha batido na traseira da Duster, mas retificou a informação posteriormente. O texto foi corrigido às 9h31.

A PRF também informou que o acidente ocorreu no km 504 da rodovia, pouco antes da 1 hora da madrugada. As causas não foram divulgadas.

Mestre em cervejaria

Mateus era mestre cervejeiro na Dust Cervejaria, no município de Xanxerê. A empresa divulgou uma nota oficial em lamento à morte do jovem. “Mateus foi uma figura fundamental em nossa equipe, dedicando sua paixão e talento à arte da cervejaria. Seu comprometimento e criatividade deixaram uma marca permanente em cada receita que criamos, e sua ausência será profundamente sentida por todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo”, diz um trecho.

O corpo do motociclista é velado desde a tarde de domingo na Igreja Remanescente em Cristo, no bairro dos Esportes, em Xanxerê. O sepultamento está marcado para as 10 horas da manhã desta segunda-feira, dia 2, no cemitério do município.

Nota da Dust Cervejaria

  • Nota de Falecimento: É com profundo pesar que a Dust Cervejaria comunica o trágico falecimento de seu mestre cervejeiro, Mateus Moreira Roberto. Mateus foi uma figura fundamental em nossa equipe, dedicando sua paixão e talento à arte da cervejaria. Seu comprometimento e criatividade deixaram uma marca permanente em cada receita que criamos, e sua ausência será profundamente sentida por todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo. Neste momento de dor, nossos pensamentos e orações estão com a família e amigos de Mateus. Que suas memórias sejam sempre celebradas e que seu legado continue a inspirar todos nós. Mateus, jamais serás esquecido. O velório acontece a partir das 13h deste domingo, na Igreja Remanescente em Cristo, na Rua Itá, 52, no Bairro dos Esportes em Xanxerê.

 

Fonte: Oeste Mais