Golpe com uso de fotos de advogados em Tenente Portela alerta população

Golpistas estão utilizando ilegalmente fotografias de advogados locais para entrar em contato com clientes por meio do WhatsApp

Golpe com uso de fotos de advogados em Tenente Portela alerta população
Foto: Diones Roberto Becker

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Tenente Portela, está emitindo um alerta à população, especialmente àquelas que possuem precatórios ou ações judiciais pendentes. Golpistas estão utilizando ilegalmente fotografias de advogados locais para entrar em contato com clientes por meio do WhatsApp, informando de maneira irregular sobre o andamento de seus processos.

O golpe consiste em informar às vítimas que, para liberar os valores, é necessário realizar depósitos referentes a taxas e tributos. Os números de telefone utilizados para o contato não pertencem aos escritórios de advocacia de Tenente Portela.

Até o momento, foram registradas três ocorrências na Delegacia de Polícia local, com duas delas resultando em sucesso para os golpistas, ou seja, as vítimas efetuaram depósitos.

A Polícia Civil recomenda que, como medida preventiva, as pessoas entrem em contato direto e pessoal com os escritórios de seus advogados antes de realizar qualquer depósito, evitando assim cair vítimas desse tipo de golpe.

 

 

Fonte: Jornal Provincia - Jonas Martins