Condenada pela morte do menino Bernardo é encontrada morta

Edelvânia era amiga da madrasta de Bernardo, Graciele Ugulini, e confessou envolvimento no crime

Condenada pela morte do menino Bernardo é encontrada morta
Foto: Reprodução Cidade Regional

Edelvânia Wirganovicz, condenada pela participação na morte do menino Bernardo Uglione Boldrini em 2014, foi encontrada morta nesta terça-feira (22) no Instituto Penal Feminino de Porto Alegre. A Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) confirmou o óbito. Edelvânia era amiga da madrasta de Bernardo, Graciele Ugulini, e confessou envolvimento no crime, inclusive indicando o local onde o corpo da criança havia sido enterrado.

Ela cumpria pena de 22 anos e 10 meses por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Após ter a prisão domiciliar revogada em fevereiro de 2025, Edelvânia retornou ao regime semiaberto. Em 2023, havia sido determinada a utilização de tornozeleira eletrônica, devido à falta de vagas no sistema prisional. A defesa da condenada afirmou, até a última atualização, não ter conhecimento sobre o ocorrido.

Segundo nota da Polícia Penal, Edelvânia foi encontrada sem vida com sinais de enforcamento. Os indícios preliminares apontam para um possível suicídio, mas as circunstâncias ainda estão sendo investigadas pela Polícia Civil e pelo Instituto Geral de Perícias. A Corregedoria-Geral do Sistema Penitenciário também acompanha o caso.

Fonte: Cidade Regional