Após avião sair da pista, aeroporto de Chapecó permanece fechado para pousos e decolagens
A concessionária recomenda que os passageiros com voos agendados entrem em contato com a companhia aérea responsável para mais informações
A Voe Xap, concessionária responsável pelo Aeroporto de Chapecó, informou na manhã desta terça-feira (1) que segue atuando em conjunto com a Latam e demais órgãos competentes para viabilizar a liberação da pista o mais rápido possível.
No momento, o terminal permanece fechado para pousos e decolagens, impactando os passageiros que tinham voos programados para esta terça-feira.
A concessionária orienta os viajantes a entrarem em contato diretamente com suas companhias aéreas para obterem mais informações sobre remarcações e alternativas de viagem. Ainda não há previsão oficial para a reabertura do aeroporto. Mais detalhes devem ser divulgados ao longo do dia.
AVIÃO SAIU DA PISTA
Passageiros que saíram de Guarulhos (SP) em direção a Chapecó tiveram um grande susto na noite desta segunda-feira (31). O avião da empresa LATAM saiu da pista após pousar no Aeroporto Serafim Enoss Bertaso. O Airbus A319 percorreu toda extensão do asfalto e parou em área de grama, ainda dentro do limite do aeródromo. Ninguém ficou feriu.
"A gente tentou pousar em um primeiro momento, e o comandante verificou que a situação do tempo não estava boa. Então, ele arremeteu. O primeiro susto foi ali. Depois, o piloto nos comunicou que iria esperar mais uns 10 minutos para ver se o tempo iria melhorar, caso contrário, iria voltar para Guarulhos. A gente já ficou naquela tensão: o que é melhor? Pousar em situações não favoráveis ou voltar pra lá e ter todo aquele perrengue, nós com criança", relatou a advogada Eduarda Zanoello.
"O piloto avisou que iríamos pousar. Quando o avião tocou o solo, todo mundo bateu palma, só que não viu que a aeronave continuou em alta velocidade. Não conseguiu frear, acho que derrapou, deu um solavanco. A gente olhou para fora e viu um gramadão. Nos demos conta de que na pista não estávamos, mas ninguém se machucou", completou a passageira. O incidente aconteceu às 19h37.
Fonte: Diário do Iguaçu
Comentários do Facebook