Acidente com carreta de combustível deixou 27 veículos destruídos e seis feridos em SC
Grave acidente de trânsito foi registrado no domingo (6)

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), controlaram o incêndio que resultou de uma grave ocorrência envolvendo produtos perigosos, no domingo (6), no km 233 da BR-101, no Morro dos Cavalos, em Palhoça. O acidente envolveu um caminhão-tanque de combustível e resultou em um incêndio de grandes proporções. Os números atualizados apontam que 24 veículos e três carretas foram atingidos pelas chamas. Seis pessoas sofreram queimaduras, principalmente nos membros superiores e inferiores.
As equipes finalizaram o trabalho de limpeza, com liberação da pista por voltas das 5h da manhã desta segunda-feira (7). A rodovia estava bloqueada desde o momento do acidente.
GOVERNADOR ACOMPANHOU OS TRABALHOS
O governador Jorginho Mello esteve pessoalmente no local do grave acidente. Ao lado do comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Fabiano Souza, o governador acompanhou de perto os trabalhos de retirada dos escombros para iniciar a liberação da pista. Durante todo o dia, Bombeiros de Santa Catarina trabalharam para combater as chamas junto com as equipes da Defesa Civil e do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA).
Jorginho Mello reforçou a importância de investimentos em infraestrutura para evitar novas tragédias: “A segurança nas nossas rodovias é prioridade. Estamos comprometidos em buscar soluções que garantam a integridade de todos que transitam por aqui”, afirmou.
O governador catarinense ainda cobrou providências urgentes do governo federal para o trecho do Morro dos Cavalos, considerado crítico. “Não dá mais para esperar. Essa tragédia escancara o abandono do governo federal com a BR-101 em Santa Catarina. Precisamos de ação imediata, antes que mais vidas sejam perdidas”, declarou.
Ele também reforçou a necessidade da construção de um túnel no local. “O Morro dos Cavalos é uma bomba-relógio. Já passou da hora de tirar do papel o túnel que venho cobrando há anos. Santa Catarina exige respeito e infraestrutura à altura da sua importância para o Brasil”, completou.
Fonte: Ascom governo de SC
Fotos: Eduardo Valente / GOVSC
Comentários do Facebook